quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Céu de estrelas


Neste mundo, o homem pode até fazer seu chão de estrelas; Porém, eu prefiro o céu de estrelas, feito por Deus. Pois mesmo estando fora de alcance, o céu pode por nós ser visto engalanando nossas noites. E na imensidão dos mares, mesmo em noites tão escuras, as estrelas tremeluzentes podem nos guiar ao porto desejado... O universo é tão grande! Porém, menor que seu Criador!

O salmista, ao comparar o ser humano com a grandeza do universo, assim questionou: "que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?" (Salmo 8:4). E muitos, só por estuda-lo, pensam conhece-lo (como se alguém, por estudar o mapa mundi, pudesse ser conhecedor do mundo). Ou seja: O mero fato de estudar o céu, não significa conhece-lo.

Enfim, o ser humano desceu tanto, que passou a coroar sua própria cabeça, beijar sua própria mão e se deslumbrar com seus próprios feitos... Quanta mediocridade. Pura loucura! Por aqui, manicômios são feitos, para restringir os loucos, sem perceberem que loucos bem mais perigosos vivem fora dele, e até governando nações, e suas vítimas estão em todo lado. Só Jesus nos salva.

Assim falou Davi: "Ó Senhor, Senhor nosso, ...Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? ... Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste. ...Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!" (Salmo 8). https://youtu.be/NKslVwXpTaE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar