Uma das citações bíblicas mais utilizadas pelo povo de Deus é "Deus proverá". E ela nasce desta resposta dada por Abraão a seu filho Isaque, quando ambos seguiam para o monte Moriá, para consumar o maior desafio feito por Deus a este patriarca: "Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho" (Gên 22:8). Devo dizer que "Deus proverá" não é só demonstração de confiança; é também uma poderosa confissão de fé. Sim! Abraão estava disposto a ir até o fim na obediência (e foi preciso o anjo bradar, para que o cutelo não descesse sobre o menino); porém, Deus proveu o cordeiro.
Estou convencido que não é fácil para ninguém, cumprir ordenança divina - seja ela grande ou pequena. Pois, o conflito entre razão e fé, ora pende para um lado e ora para outro. Ao advertir os judeus sobre as ordenanças dos mestres judeus, lhes falou Jesus: "Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, porquanto não praticam o que ensinam. (Mat 23:3). Ou seja: Na vida em geral, é bem mais fácil ensinar que praticar. Enfim... O importante é saber que Deus é provedor e que "No monte do Senhor se proverá" (Gên 22:14). E feliz é aquele que assim crê e pratica.
A Bíblia diz: "Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã" (Tg 1:22-26).
Declarar "Deus proverá" é uma poderosa confissão de fé:
https://youtu.be/KUBv8Sd0QTY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário