domingo, 3 de dezembro de 2023

Meu viver é Jesus


Sempre que eu oro, procuro curvar meu espírito e desnudar meu coração, hoje não foi diferente. Revi meu passado, desde minha conversão, restauração, vocação, família e estrada percorrida ao longo de mais de 55 anos. Meu Jesus! Tudo tão rápido (como conto ligeiro). As vezes, me sinto como em um trem percorrendo a linha do tempo (ora tão rápido, e ora tão lento) parando aqui e ali, para que eu possa descer, cumprir missões temporárias, e prosseguir na viagem sem volta, rumo ao eterno futuro - sem saudosismo barato; mas, com as vivas lembranças de tudo (ou quase tudo) que o Senhor fez ao longo de todo este tempo.

Estou convencido que, em todas as orações que fiz (foram muitas) nos lugares mais diversos (montes, vales, templos, casas) em público e em secreto, fui ajudado, socorrido, confortado e fortalecido (jamais saberei quanto). Em todo esse tempo, procurei ser fiel e grato a Deus que, em Cristo Jesus, fez de mim o homem que sou. Enfim, em meus relacionamentos (institucionais ou informais) procurei honrar a fé que uma vez me foi dada, e o nome herdado de meus pais, e a confiança que em mim foi depositada - tanto por aqueles que me mentorearam e me presidiram, como por todos aqueles por mim protegidos e pastoreados.

Disse Davi: "O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice trasborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmo 23:1-6).

Cantemos, com o "Pedras Vivas", a bondade de Deus:
https://youtu.be/sTDln6ZTuXo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar