terça-feira, 26 de dezembro de 2023

O renascimento


Existem duas categorias de cristãos que definem resultados diametralmente opostos: Os renascidos e os recaídos. E estes primeiros são os que nasceram de novo em Cristo Jesus (Jo 1:12-13). Pois, Jesus disse que "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" (João 3:3). Então, só podemos ser considerados verdadeiros cristãos, mediante o novo nascimento. Amém Senhor!

Sobre os recaídos, penso existir grande diferença entre o recaído e o caído. "Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade" (Pv 24:16). Ou seja: Recaída não é simples queda; e sim, apostasia; da qual o apóstata não mais se levanta. E ao que pergunta: "Mas e a graça?" A este a Bíblia responde: "da graça tendes caído" (Gl 5:4). Jesus amado!

Tenho visto até pastores (uns bem conhecidos) nalfragarem no mar da vaidade e da loucura; os quais apostataram da fé. E sobre estes, a Bíblia diz: "nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" (1 Tm 4:1,2). Meu Senhor!

Temos esta declaração de Jesus ao fariseu Nicodemos: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:5-7). Renascer é o que importa! https://youtu.be/WqkOINDpUUQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Meu Deus ! Minha expressão sobre essa mensagem, nào poderia ser outra senão de.......TEMOR. DEUS NOS CONCEDA SEMPRE FIRMEZA.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo e irmão Nelson de Cristo. Pois, o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

      Excluir

Compartilhar