Hoje, véspera do Natal, eu me pergunto: Natal de quem? De Papai Noel e seus elfos ou de Jesus e seu anjos? É só ver o lugar ocupado por Jesus, para concluir que - assim como em Belém, a presença de Jesus continua sendo discreta e desconhecida da maioria das pessoas. E num condenável paradoxo, nas festas natalinas, Jesus o real Dono da festa não é nem lembrado... É muito triste.
Na verdade, assim como no Dia do Natal o Pai eterno e seu presente (Jesus) para salvar o mundo (realidade) tem sido trocado pelo pai Natal e seus presentes (mentira) para iludir o mundo (ficção); também no Dia da Páscoa, o Cordeiro de Deus que veio nos salvar (a Verdade) foi trocado por um estranho coelho que põe ovos (a mentira). Meu Deus! E as pessoas nem percebem.
Ao pensar nesta inversão de valores, me consolo com a certeza de que a vinda de Jesus ao mundo, desde seu nascimento na mangedoura em Belém, até sua morte na cruz em Jerusalém, dividiu o mundo em antes & depois: Antes, trágica condenação; depois, salvação eterna; antes, vale da sombra da morte (Mt 4:16); depois, assento nos lugares celestiais em Cristo (Ef 2:6). Amém Jesus!
Nas campinas de Belém, o anjo disse aos pastores: "Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura." (Lucas 2:10-12). O verdadeiro Natal! https://youtu.be/5y0J38nFmBs
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário