sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Meu crer e pensar


Em alta madrugada, deitado em minha cama, pensei na grandeza do Deus a quem sirvo. Então, lembrei de uma antiga canção cantada por Zilanda... Me senti inspirado! Sei que devo pensar "nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Col 3:2). Mas, segundo a Bíblia, se no que é da terra houver verdade, honestidade, justiça, pureza, amabilidade, boa fama, "se há alguma virtude, e se há algum louvor," nisso nós podemos pensar (Fil 4:8). Pois, o modo de pensar influencia o que fazemos e o que nos tornamos. Portanto, em meu pensar, não devo pensar nos sentimentos; e sim, na grandeza de nosso eterno Deus.

É comum falarmos o que pensamos. Mas, há risco neste nosso modo de agir! Tanto que Davi assim decidiu: "o que pensei, a minha boca não transgredirá" (Sal 17:3). Então, devemos pensar e falar aquilo que cremos, assim como declarou Paulo: "está escrito: Eu cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos" (2 Cor 4:13). Então, neste mundo, o que deve nos mover é a nossa fé e não os nossos sentimentos. Enfim, Abraão crendo contra a própria esperança, que seria pai de muitas nações, "não enfraqueceu na fé, nem atentou para seu próprio corpo já amortecido" (Rom 4:19). Ou seja: Tão somente fé!

Assim ordena a Bíblia: "Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:5-8). E assim devo fazer.

Em plena madrugada, senti desejo de cantar esta canção:
https://youtu.be/7xCMfbPOSK0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar