Em madrugada fria, mas, celebrada... O nosso garnisé branco é o primeiro a cantar, o tico-tico rei a ele se une com o seu canto pontual, nas proximidades de minha janela, e a sabiá laranjeira ensaia seu canto, e se une a ambos, formando um trio com eles... São os primeiros sons da natureza, neste amanhecer alvissareiro. Que posso eu fazer, além de dizer primeiro: Louvado seja Deus!
Enquanto eu ainda orava, adorei e louvei ao Senhor por seu tão grande amor... Deus é amor! Amor que, por amor, veio a este mundo... Amor que nos deu seu próprio filho (Jo 3:16). Amor que ama a quem o ama (Pv 8:17). Amor que aos que o amam faz que brilhem como o sol (Jz 5:31). Amor que nos amou até o fim (Jo 13:1). Jesus! Se somos tão amados, por que amamos tão pouco?
Temos o testemunho da Palavra a nos dizer que "Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1 Jo 4:16). E esta mesma Palavra declara que "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 Jo 4:19). Enfim... Nesta mesma Palavra, "temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (1 Jo 4:21). Obrigado, Senhor Jesus, por teu amor!
Está escrito: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha" (1 Co 13:4-8). https://youtu.be/EJshu07d2Lw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Obrigado bispo Calegari pelas palavras de incentivo ao amor com que devemos amar ao próximo, pois Deus nos ama infinitamente mais do que nós a Ele.
ResponderExcluirAmém, caro Pr Paulo. Devemos amar a Deus e ao próximo.
Excluir