Meus irmãos, por mais que sejamos tentados e provados, não devemos ceder terreno... Temos a nosso favor, o dizer das Escrituras sagradas que somos filhos e herdeiros de Deus em Cristo Jesus. E se com ele sofremos, a Palavra atesta que "é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Rm 8:17-18). Então, não temos razão pra ter medo ou desvio; e sim, para viver em Cristo e perseverar na fé bíblica. Porquanto, os que assim vivem e perseveram, serão os que estarão de pé diante daquele, cuja vida - na cruz do calvário, se esvaiu em dor e em sangue, para que fôssemos salvos.
A Bíblia declara que: "esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (1 Tm 1:15). Pois, esta era a nossa condição: "separados da comunidade de Israel, estranhos às alianças da Promessa, sem esperança e sem Deus no mundo" (Ef 2:12). Logo, mesmo sendo odiados perseguidos no mundo, firmemos a nossa fé em Jesus. Pois, os que perseverarem, estarão com aqueles que "pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões." (Hb 11:33). Enfim, sejamos "firmes e constantes." (1 Co 15:57). Aleluia!
Assim nos exorta a Palavra de Deus: "não recebestes o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não se comparam com a glória a ser revelada em nós." (Rm 8:15-18). Em Cristo, somos filhos de Deus!
Esta canção de Rose Nascimento nos exorta a não cedermos:
https://youtu.be/9wPEs0ha1_k
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário