sábado, 16 de dezembro de 2023

A divina Palavra


Meus irmãos, precisamos pensar e crescer, no conhecimento de Deus, e conhecer e praticar a vontade de Deus. Sei que isto parece ser inerente à vida espíritual. Mas, se fosse, Deus não teria dito: "meu povo pereceu, porque lhe faltou o conhecimento" (Os 4:6). Então, como o profeta Oséias recomenda: "conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os 6:3). Glória ao Senhor!

Na verdade, o conhecimento de Deus e da vontade de Deus, depende do conhecimento da Palavra de Deus; porque é nela e por ela que este conhecimento se desenvolve. Jesus assim nos exortou: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). Logo, busquemos na Bíblia, pelo Espírito, o que Jesus nos ensinou e o que ela nos ensina sobre Jesus, e assim temos vida e paz.

Quando falo sobre este conhecimento, estou dizendo também que ele deve pautar os nossos pensamentos, palavras e ações. Isto se resume em uma palavra: Sabedoria! Daí a Bíblia dizer: "se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando" (Tg 1:5-6). Que maravilha!

Enfim, segundo as Escrituras, devemos ser "cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era." (Tiago 1:22-24). https://youtu.be/YQn-jkupQuU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar