quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Mais que o sonho


Estou a pensar... Sei que os sonhos fazem parte da vida humana - as vezes nos assustando, as vezes provocando suspiros; pois, no mundo dos sonhos, as coisas mais estranhas diversas podem acontecer. Porém, ter a vida em Cristo e a esperança do céu é muito mais que um sonho. Sei que os sonhos podem antecipar realidades ainda abstratas, só possíveis nas profundezas da imaginação.

José era, maldosamente, chamado de sonhador por seus irmãos. Pois, em seu mundo real e em sua vida natural, os seus sonhos não tinham o menor sentido. Porém, o que seus irmãos não sabiam (nem mesmo seu pai) é que os seus sonhos eram como retalhos proféticos de uma realidade sobrenatural determinada por Deus, para compor o seu futuro... Os seus sonhos salvaram seu povo e nação!

Enfim, o viver cristão segundo a revelação dos profetas e a doutrina dos apóstolos é como um sonho que muitas vezes mistura em uma mesma imaginação, realidades mundanas e verdades eternas, sem que o crente carnal saiba distinguir o sagrado do profano. Então, repito, viver a esperança do céu é muito mais que um simples sonho. Enfim, aprendamos com Jesus, para nele crescermos.

A eternidade tem verdades e mistérios que se os seres humanos conhecessem, "nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito." (1 Coríntios 2:8-10). Amém. https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar