segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

O jardim de Deus


Através do véu, pela oração que une ao céu, vejo algo se aproximar e não gosto do que vejo... É assustador. E a minha oração é feita com temor, gemido e intercessão; pois, o que vem acontecendo já está previsto. Orei por minha família. Pois, somos um jardim plantado por Deus, cuja responsabilidade por seu cuidado e proteção é nossa. Que salvação pela graça é um processo, nós sabemos; porém, nem sempre entendemos que o viver este processo implica em perseverança e santidade. Ou seja: Somos salvos para salvar, somos servos para servir e somos sal & luz para iluminar e temperar o mundo que nos rodeia. Amém.

A vida é um dom de Deus. E a vida humana, bem como a salvação eterna, é um processo em curso; um experimento que receberá o seu certificado de validade, após a conclusão do mesmo. Ou seja: Jesus veio nos salvar (Lc 19:10) e nós devemos nos salvar a nós mesmos (At 2:40); porquanto, a salvação é de graça, mas custou um alto preço (Rm 10:6). A salvação é um processo a ser operado com temor e tremor (Ef 2:12). Enfim, a salvação é eterna, mas deve ser continuamente atualizada (Rm 13:11). Pois ela é aplicada pela graça (Ef 2:8), alimentada pelo perdão (Mc 11:26), e consumada pela santificação (Hb 12:14). Amém.

Assim a Bíblia diz: "não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Coríntios 6:16-20). E assim nós devemos viver.

A nossa vida é como um jardim que deve ser regado:
https://youtu.be/-eq045iakyY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar