Em alta madrugada deste último dia do ano, já fiz oração, pela família, pelos amigos e irmãos, pelo país e pelas nações... E por minha própria vida. No passado, cheguei a pensar que não chegaria ao ano 2000... Estou prestes a atravessar os umbrais do ano 2023... Glória a Deus! Sei que o novo ano não será melhor que este... Profecias dizem isto. Não sei se estou preparado; mas... Me sinto protegido.
Dentro de algumas horas, o estampido dos fogos se transformarão em um belo espetáculo de luz e côr... Que nele, só o Senhor seja louvado! Porém, infelizmente, não é com esta intenção que age o espírito do mundo... O mundo jaz no maligno. Mas, aqueles que têm o Espírito de Deus, esses sabem o que devem fazer. Pois... Em um mundo de tão variadas crenças, as formas de comemorar também variam.
Ao pensar no mundo cristão, vejo tres classes de ovelhas: As ovelhas abrigadas, as ovelhas desgarradas, e as falsas ovelhas (estas são lobos disfarçados). Sobre os que leem meus escritos, não sei em qual a sua classe (cada um se autoexamine); porém, quanto a mim, sei que sou ovelha abrigada. Pois, o "que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmo 91:1). Jesus!
A Bíblia diz: "A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências" (Romanos 13:12-14). Amém.
O cristão precisa estar no abrigo de Deus:
https://youtu.be/v2ZW7uNdALc
Cordialmente;
Bispo Calegari