segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Palavra da fé


Em certa ocasião, o Senhor Jesus assim advertiu seus discípulos: "eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mat 12:36-37). Talvez, pelo fato de desconhecerem a Palavra, muitos cristãos dizem sem filtro, o que lhes vem à mente e aos ouvidos... Como carecemos da graça de Deus e da direção do Espírito Santo! Então, nós que almejamos viver eternamente com Jesus, precisamos filtrar melhor o que ouvimos e controlar o que falamos. Pois, as palavras caluniosas e injuriosas podem nos condenar.

A Bíblia assim nos adverte: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efé 4:29). E suas advertências são suficientes para moderar nossas palavras e ações. Porém, certos crentes, ou ignoram ou menosprezam os ensinos bíblicos, ou não buscam a direção de Deus no que dizem e fazem. A Bíblia "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre." (1 Ped 4:11). Aleluia!

Neste mundo, somos "Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos." (2 Coríntios 4:9-13). Então, devemos falar o que nós cremos. Amém.

Falemos sobre o que cremos, e não o que se ouve por aí:
https://youtu.be/HuqWTm_ywzA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar