segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Ou bem ou mal


Por aqui, uma nova semana se inicia, com prenúncio do bem e do mal de cada dia, sem que possamos mudar o curso natural das coisas que se movem. Ou seja: Os fortes ventos continuarão a sibilar entre os bambuzais, as marés continuarão se movendo em seu fluxo e refluxo, os rios continuarão sua jornada sinuosa em direção ao mar... E a vida continuará seguindo seu curso, rumo ao seu destino. Portanto, entre os fatos e os sonhos, continuaremos nos movendo - entre bons e maus, entre a fé e a razão, sem que possamos com nossas forças e recursos, mudar o que não pode ser mudado; salvo, se Deus entrar com a providência.

Além do que vemos por aqui, num futuro distante dos olhos, algo novo nos espera. E se o que nos espera é bom ou mal, isto dependerá de nossas escolhas. Pois, somos responsáveis pelas escolhas que aqui fazemos. Então, no futuro, todos nós seremos surpreendidos pelos resultados de nossas escolhas. Diz o dito popular que "aqui se faz, aqui se paga"; e a Bíblia adverte ao dizer que "aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas, o que semeia para o Espírito do Espírito, colherá vida eterna" (Gal 6:7-8). Enfim... O nosso futuro dependerá de nós.

A Palavra de Deus diz que "se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6:3-8). Então, sendo meu o direito de escolha, devo fazer as melhores escolhas.

A vida depende do saudável equilíbrio entre fé e razão:
https://youtu.be/CF-Bby0CIIg

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:


  1. Amém. Ainda é tempo oportuno para as melhores escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Pr Natanael. Enquanto há vida, há esperança de melhores escolhas.

      Excluir

Compartilhar