Aqui em Castanheira (sul de Rondônia) em madrugada tranquila, já estive em oração. E agora, enquanto escrevo, ouço galos em sua troca de canto por canto... Sinto paz e prazer - não porque os galos cantem tão bem, mas porque tenho Jesus comigo. Não há melhor companhia! Então, após momentos de prostração e oração chorosa, é bom estar pronto para o novo dia... Ele ainda nãos nasceu, mas que está prestes a surgir; tão certo como o ar que eu respiro e como Jesus está prestes a vir... Aleluia!
Na vida, sempre temos tanto a dizer; e nem sempre, as palavras certas para dizer o que pensamos e sentimos. Talvez por isto, tantos falem tantas coisas, impróprias aos lábios que louvam e indesejáveis aos ouvidos que as ouvem... Meu Senhor! Todavia, sempre haverá tempo e modo de melhorarmos a linguagem repensando e reformulando as palavras, para nosso próprio bem. Pois assim Jesus nos falou: "Por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado" (Mat 12:36). Amém.
"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus;... Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras... Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus" (Eclesiastes 5:2-7). Amém.
Oração acalma o coração assustado com a insegurança:
https://youtu.be/yDC83IuXwzE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Verdade . Sempre haverá tempo e modo de melhorarmos a linguagem repensando e reformulando as palavras, para o nosso próprio bem Amém.
ResponderExcluirAmém, caro Pr Natanael. Para o nosso próprio bem.
Excluir