sábado, 21 de outubro de 2023

Santificados


Estou a pensar neste texto: "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." (Gál 5:25). Meu Senhor Jesus! Não são poucas as vezes em que somos surpreendidos e desencaminhados pela voz da emoção... Isto não é bom. Porém, andando no Espírito, o roteiro é reposto. Pois é o Espírito que nos convence "do pecado, e da justiça e do juízo" (João 16:8). Nele, tudo se normaliza.

Na Bíblia sagrada está registrado que "os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." (Gál 5:24). Por muitas vezes que Satã tenta, de todo jeito, nos afastar do caminho da santidade. Porém, aquele que é de Cristo "tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Sal 1:2). Pois seu viver cristão está voltado para coisas de Deus. Amém!

Como não pensar na relação de causa e efeito que existe entre vida em Cristo e vida de santidade? Se a própria Bíblia assevera que devemos seguir "a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 13.14). Infelizmente, assim como Adão caiu por um pedaço de fruta e Esaú caiu por um prato de lentilhas, muitos trocam a benção por coisas sem valor... Desperdício.

A Palavra de Deus nos traz esta advertência: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." (Gálatas 5:16-18). Amém Jesus! https://youtu.be/fE0JVkEMz3w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar