sábado, 28 de outubro de 2023

Orar sempre


Estive orando... Como precisamos orar. Percebo que é quando mais precisamos orar que oramos menos. É comum vermos cristãos que, em suas dores e tristezas, ouvem mais a voz dos homens que a voz do Senhor. Assim falou Jesus: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mat 7:7-8). E a condição básica continua sendo a fé. Pois, "sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Heb 11:6). Louvado seja Deus!

Assim nos diz o Deus eterno: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jer 29:11-13). Deus sinaliza com amor e graça, sempre pronto a ouvir as nossas orações. Mas, elas precisam ser perseverantes, de todo o coração. Enfim, Jesus nos advertiu: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mat 26.41). Meu Senhor Jesus.

No episódio dos gibeonitas, Israel sofreu por não buscar o conselho de Deus: Pois, "os homens de Israel tomaram da provisão deles e não pediram conselho ao Senhor. E Josué fez paz com eles, e fez um acordo com eles, que lhes daria a vida; e os príncipes da congregação lhes prestaram juramento. E sucedeu que, ao fim de três dias, depois de fazerem acordo com eles, ouviram que eram seus vizinhos, e que moravam no meio deles. ...E os filhos de Israel não os feriram; porquanto os príncipes da congregação lhes juraram pelo Senhor Deus de Israel; por isso toda a congregação murmurava contra os príncipes" (Josué 9:14-18).

Seja qual for o problema, o melhor jeito de resolver é orar:
https://youtu.be/hFnO-nLajNk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar