sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Ele sabe tudo


Madrugada em terras rondonienses e eu orando... O nosso Deus tudo sabe! Era esta a convicção do Salmista ao dizer: "Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento." (Sal 139:2). Em Patmos respondendo ao ancião, disse João: "Senhor, tu sabes." (Apo 7:14). E Pedro, entristecido, respondeu a Jesus: "tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo." (João 21:17). Por mais discretas e ocultas que sejam nossas ações... Deus conhece! (Ananias e Safira, confirmariam o que digo, se pudessem (Atos 5:1-10). Não temos como esconder de Deus nossos atos e planos, mesmo os mais secretos pensamentos.

Fico a pensar na surpresa de Natanael, em seu encontro com Jesus, ao ouvir dele esta resposta: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira." (João 1:48). E naquele grande dia, muitos saberão que foi vã a sua tentativa de encobrir do Senhor, pecados (novos e antigos) mesmo os mais bem guardados ou já envelhecidos. Jesus conhece nossas tendências e tentações e nos manda orar e vigiar. A Palavra de Deus diz que "O que encobre suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Pro 28:13). Enfim, confessar é dizer o que Deus sabe.

A Bíblia assim nos diz: "estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." (1 João 2:1-6). Que Palavra! Amém, Senhor Jesus.

Que segurança eu sinto sabendo que Deus tudo sabe:
https://youtu.be/urBoWmpbU1k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar