Ontem, enquanto aguardávamos o momento de subir ao púlpito, minha querida esposa me perguntou se eu tinha mensagem; ao que lhe respondi que - entre o assento e a tribuna, Deus haveria de prover. Após pregar, me lembrei de Abraão dizer ao seu filho Isaque: "Deus proverá" (Gen 28:8). O Senhor é Deus das provisões... Isto é fato! Na vida de um crente que transpira - há um só tempo, deslumbramento e temor diante do Senhor, sempre haverá resposta do céu; ainda que, nem sempre, a resposta não venha de imediato. Portanto, cabe ao crente crer e esperar. Amém Senhor Jesus!
Na verdade, esperar em Deus, seja qual for a situação - ainda que nem sempre reconfortante, é sempre a melhor atitude. Pois, como Deus é amoroso e fiel, a resposta é sempre certa! Ao rei desesperançado, dissera Daniel que "Deus enviou o seu anjo" (Dan 6:22) que o livrou dos dentes das feras. E Paulo, respondendo ao capitão desesperado, falou: "o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo" (Atos 27:23) e o barco condenado não os levou a morte. Em lares marcados pela dor, "alguns, não o sabendo, hospedaram anjos." (Heb 13:2). Sim! O nosso Deus é fiel!
Assim disse e orou Davi : "O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos. Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte" (Salmo 9:9-13).
Recomendo ouvir esta canção tão agradável de se ouvir:
https://youtu.be/lem0z6K4aXs
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário