domingo, 1 de outubro de 2023

Geração caída


Desde que me entendo por crente, comecei a perceber que o mundo está à deriva... Isto é notório! Só não vê quem não quer! Os dias atuais são parecidos com os dias de Noé, que antecederam o derramar do dilúvio sobre a terra, e com os dias de Ló em Sodoma, que causaram o derramar da ira divina sobre a cidade. Em ambos os casos, a causa do desastre foi o estado de decadência moral.

Vivemos um tempo de contaminação e degradação moral, sem precedentes na história humana. Não é preciso ser profeta, para inferir sobre a resposta de Deus à toda esta desordem. Pois, em termos de imoralidade, o mundo já passou da fase de curiosidade e experimento, para a fase de obstinada rebelião contra Deus. E provocar a ira divina significa mergulhar em um abismo sem fim.

Ao povo de sua geração, e das gerações futuras, Pedro (no dia de Pentecostes) assim advertiu: "Salvai-vos desta geração perversa." (Atos 2:40). Em nossos dias, o testemunho do evangelho deve ser o limite da proximidade do cristão com aqueles que insistem e fazer parte desta perversa geração. Infelizmente, não tem sido assim. Pois há tantos cristãos enlaçados com este perverso sistema.

Disse Pedro: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa." (Atos 2:38-40). https://youtu.be/SdE5W9b5f1o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar