Jesus, ao falar sobre a necessidade de orar, deixou estas duas advertências. Esta é uma delas: "quando orares, não sejas como os hipócritas" (Mat 6:5). Pois, hipocrisia é um dos graves pecados da conduta humana. E esta é a outra: "orando não useis de vãs repetições" (Mat 6:7). Senhor! Como somos propensos a cometer tais erros. Pois o fariseu da citação de Jesus (Luc 18:9-14) não é uma exceção a regra... Tantos agem deste modo! Então, devemos refletir sobre a oração do publicano (da mesma citação) que batia em seu peito dizendo: "Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" (Luc 18:13). Pois, foi dele, a oração muito bem feita e aceita.
Assim, meus amados irmãos, deve ser a vida do cristão: Até mesmo nas orações que ele faz, deve medir e dosar bem as suas palavras. Na verdade, sempre que orarmos, se não soubermos o que dizer, o melhor é ficar calado. Pois, o silêncio em oração é bem melhor que uma oração mal formulada. Pois, a Escritura adverte aos que oram de modo impróprio: "Pedis e não recebeis porque pedis mal" (Tiago 4:3). Aos seus inquisitores, o homem que fora cego disse: "Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve" (João 9:31). Enfim, o crente - como em tudo aquilo que ele fizer, deve ser assertivo em suas orações.
Assim orou Davi: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo ...as tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. ...eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. ...contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro" (Salmos 51:1-6). E Deus o atendeu.
Como faz bem ouvir esta oração em forma de canção:
https://youtu.be/OlmkoTneLKo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário