terça-feira, 10 de outubro de 2023

Deus dos antigos


Nós que servimos ao Deus dos antigos patriárcas, dos antigos reis, e dos antigos profetas, devemos firmar nossa posição em Cristo Jesus, nosso Salvador amado e Senhor eterno. E se digo isto, é porque hoje - assim como nos antigos tempos, se vê o enfraquecimento de muitos cristãos; uns, pelas perseguições do mundo; outros, pelos prazeres do mundo. Que o ser humano é tendente a se conformar com este mundo e suas escolhas, isto nós sabemos. E se alguém tem dúvida quanto a isto, basta examinar a História humana. Esta é a razão da Bíblia nos dizer: "não vos conformeis com este mundo" (Rom 12:2). Amém. Assim devemos ser.

Já no alvorecer da humanidade, vemos o triste resultado da tendência humana ao conformismo (a queda no Éden, o dilúvio universal, os conflitos no deserto, os altos e baixos em Canaã). Creio ser esta a razão maior desta advertência de Jesus: "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mat 24:13). No livro do Apocalipse, temos este incentivo ao anjo da igreja em Esmirna: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apo 2:10). Então, nós cristãos, temos estas advertências divinas à inconformação com este mundo de horror e à perseverança no Caminho da vida. Enfim, devemos a Deus, fidelidade e perseverança, sempre!

Isto diz a Bíblia: "Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:1-7). Amém.

Chorei ao ouvir novamente este antigo hino... Aleluia!
https://youtu.be/EpzCRAJyubE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar