sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Divino perdão


Nesta manhã, estou a pensar no cuidado de Deus... Isto é dever de todo ser humano... Quanto bem nos faz! E só para ilustrar, penso nisto que disse Davi: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades." (Sal 103:2-3). Como não pensar na bondade de Deus? Aleluia!

Ainda citando Davi, penso nisto que ele escreveu: "Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido." (Sal 103:3-4). Davi tinha muitas razões para crer no divino perdão. Penso ser o salmo 51 o transpirar deste sentimento de contrição. O Deus de amor pode abraçar o mais vil pecador, e o perdoar, se este desejar. Amém.

A Bíblia diz: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Pro 28:13). Enfim, o divino perdão é concedido ao pecador arrependido. E disto, tenho certeza. Pois assim está escrito: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 Jo 1:9). Senhor Jesus!

O pecador perdido e o crente em pecado, devem se aproximar de Deus contritamente. Pois a Bíblia diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (1 João 2:1-2). Amém. https://youtu.be/0iUukqWEdHA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar