Em tempos, com estes que vivemos, não devemos nos descuidar... São tempos difíceis. Alguns podem até dizer: Mas, sempre foi assim. Não digo que não. Porém, os dias se abreviam e o mal se intensifica! Então, precisamos estar preparados para o que vem pela frente. A Igreja (nós com ela) pode até dormir... Porém, não deve esquecer sua história, nem abrir mão de seus valores.
Vivemos tempos de guerra e rumores de guerra... Os dias são maus. Ainda bem que a bondade de Jesus, na justa medida do mal que nos aflige, ameniza as nossas dores e acalma o nosso coração. Então, não devemos nos exasperar se o mal chegar sem aviso. Pois, temos Jesus conosco! E "a sua benignidade dura para sempre" (Salmo 136:1). Sim! O Senhor é bom o tempo todo!
Ao longo do tempo, o povo de Deus tem convivido com dores e aflições; e de todas elas, o Senhor o tem livrado. Hoje não é diferente... É só confiar e viver por fé! E se o mal vier nos afogar, o Deus que nos disse "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, não te submergirão" (Isaías 43:2) estará conosco. Enfim, até que Jesus venha, vamos ficar firmes.
"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora, diga Israel: Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles, então, nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; então, as águas teriam trasbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma" (Salmo 124:1-4). https://youtu.be/E83aNjbWNbk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Graça e paz bispo Calegari. Obrigado pelas palavras de exortação. Precisamos renovar nosso ânimo e fortalecer a esperança da glória que nos aguarda no céu.
ResponderExcluirÉ verdade, caro Pr Paulo. ânimo renovado e fortalecido em Jesus... Tudo de bom!
Excluir