terça-feira, 3 de outubro de 2023

Nascer de novo


Louvo a Deus, por não ter sido abortado. Pois, assim, eu pude nascer duas vezes: Da minha mãe e do meu pai, em 28/08/45; e da água e do Espírito em 26/10/64. Pela Bíblia, sei que "em iniquidade fui formado e em pecado me concebeu minha mãe" (Sal 51:5). Mas, ao nascer de novo, fui lavado no sangue de Jesus que "nos purifica de todo o pecado" (1 Jo 1:7). Que benção! Amém!

A vida humana, diferente dos animais, não é só física. Fomos criados a imagem de Deus que diz em sua Palavra: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gn 1:26). Se fôssemos apenas seres carnais, seria normal vivermos para as coisas da carne. Porém, sendo criados seres espírituais, o normal será vivermos para a glória de Deus; pois, nos formou do barro.

Com o tempo, fomos esquecendo nossa origem... Que perigo! Pois este injustificável esquecimento pode pôr a perder tudo aquilo que Deus preparou para nós. Enfim, devemos como manter viva a lembrança de nossa origem, nos voltando para a Palavra de Deus e investindo em nosso novo nascimento. Pois, caso contrário, corremos o risco de nos perdermos... Que tragédia!

A Bíblia diz: "os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça" (Romanos 8:7-10). https://youtu.be/KDUsGua9wlM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar