quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Coração firme


Meus irmãos, em meio a dores aflitivas e tentações escancaradas, no mundo em vivemos, precisamos manter guarda fechada e vigilância constante; pois o diago ataca sem dar trégua. E para que a segurança seja maior, devemos tomar medidas em Deus. Tais como: Manter a mente sempre firmada "nas coisas que são de cima e não nas que são da terra" (Col 3:2) e buscar a Deus de todo o coração, nele guardando a sua Palavra, para não pecar contra ele (Sal 119:10-11). Pois o mundo odeia tudo que está em Deus e vem de Deus; e neste tempo, como nunca antes, o mundo vocifera ódio extremo contra o povo de Deus.

Em meio as dores, do corpo e da alma, vamos manter a regularidade de nossas ações cristãs firmadas em Jesus, movidas e inspiradas em seus ensinos, para que o diabo não nos instile o veneno da amargura e da revolta. Que não haja em nós espírito de murmuração, nem juizo temerário, pois a Bíblia assim adverte: "nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor." (1 Cor 4:5). Enfim, boa e abençoadora atitude é entoar canções de louvor e gratidão ao Senhor.

Que benção! Davi preparou seu coração para buscar a Deus. "Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e salmodiarei com toda a minha alma. Despertai, saltério e harpa! Eu despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, e a ti cantarei salmos entre as nações. Porque a tua benignidade se eleva acima dos céus, e a tua verdade ultrapassa as mais altas nuvens. Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra, para que sejam livres os teus amados; salva-nos com a tua destra e ouve-nos." (Salmo 108:1-6). E nós, assim como Davi, precisamos ter nosso coração preparado.

Precisamos ter o coração firmado em Deus e sua Palavra:
https://youtu.be/mZO3OKPN4to

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar