Cristão que sou, devo ter cuidado... O mundo é mau e jaz no maligno. E isto requer cuidados básicos. Ou seja: não devo ser admirador de minhas virtudes, nem beijar minha própria mão (Jó 31:27). Não devo ser admirador dos perversos travestidos de benfeitores, nem dos profanos travestidos de liberais, nem dos blasfemos travestidos de progressistas. Sou herdeiro se Deus.
Cristão que sou, devo me guardar... Sou observado por anjos, homens e demônios. Portanto, devo bem me comportar e me desviar do mal (Ecl 5:1) dosando as minhas palavras. Pois, a Bíblia diz: "Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus" (Ecl 5:2). Devo me cuidar.
Cristão que sou, devo priorizar o reino de Deus... O reino dos homens não tem futuro. Portanto, devo redobrar meus cuidados, não dando ouvidos ao que dizem, sem primeiro passar aquilo que ouço no filtro das sagradas Escrituras. Pois, neste mundo, ninguém me conhece e me ensina melhor que meu Deus. E para ser assim, devo combater na fé de Deus. Assim devo ser!
Na Palavra de Deus está escrito: "Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus." (Eclesiastes 5:6-7). Amém. https://youtu.be/hXMfqQSx7H0
Cordialmente;
Bispo Calegari