quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Independência do Brasil


Neste alegre dia, nós brasileiros comemoramos os duzentos anos de independência do Brasil. E com razão! Pois, a liberdade de uma nação é bem mais precioso na vida e no trabalho de qualquer povo, em qualquer lugar. Infelizmente, nem todo país soberano tem o seu povo realmente livre. Em muitas nações de hoje, a liberdade de expressão, a liberdade de ir e vir, e a liberdade de escolha, foram sendo aos poucos subtraída, até se perderem de vez, sem que seus cidadãos reagissem. Então, se tornaram escravos de cruéis tiranos; os quais lhes impõe sofrimento e até decidem se vivem ou se morrem. Que o Senhor nos guarde deste mal!

São lindas as cores do nosso Brasil! As ver estampadas em seu pendão nacional e ouvir sobre elas em seus hinos pátrios, que bem nos faz! Tive a oportunidade de navegar em alguns de seus rios (guaporé, madeira, solimões, negro, amazonas) e andar em suas matas incríveis (já dormi em plena floresta amazônica)... É de causar um misto de emoção e temor. Evangelizei povos indigenas e ribeirinhos; entre eles, vi pastores serem levantados... Que benção! A crença bíblica e seus valores ancestrais, os costumes e tradições milenares, liberdade de aprender e ensinar, liberdade de crer e pregar... Não tem preço! Ó Jesus! Que seja sempre assim!

Este texto nos fala de uma pátria futura que será manifesta no grande dia do Senhor: "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus... Amém." (Apocalipse 7:9-12). Aleluia!

Esta canção proclama o sentimento patriótico do cristão:
https://youtu.be/bu_gsZU5ofM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar