sábado, 3 de setembro de 2022

O dever de gratidão

Gratidão é palavra-chave, pois a Bíblia diz: "sede agradecidos" (Cl 3:15).

Obrigado, meu Jesus! Pela fé que nos foi dada (Judas 1:3) que nos salva em Jesus (Atos 16:31) e pela salvação pela graça (Efésios 2:8). Obrigado, Jesus! Pelo batismo no Espírito para capacitar (Atos 1:5) e pelo poder do Espírito para testemunhar (Atos 1:8). Obrigado, Jesus! Pela graça alcançada, pela salvação recebida, pelo chamado feito e pela missão cumprida. Obrigado Senhor!

Como agradecer, tanto amor manifesto, tanta graça demonstrada, tanta benção concedida? Como não sei com exatidão. O melhor então é declarar como o salmista: "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor." (Salmo 116:12-13). Pois sendo cristão, devo me espelhar nos homens de Deus do passado.

Devo permanecer sob o manto da bondade do Senhor e trabalhar "enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9:4). E devo desfrutar plenamente de seu favor; pois "no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo 30:5). Enfim, chorando ou sorrindo, prossigo firme! Pois é chegado o amanhecer. Obrigado, Senhor Jesus!

Na Palavra de Deus está escrito que "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (Tiago 1:17-18). Logo, não faltam motivos de gratidão ao nosso Deus. https://youtu.be/G-1NLAAiQR0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar