terça-feira, 13 de setembro de 2022

Externando a Palavra


Uma das certezas que carrego comigo é a de que a Palavra de Deus é fiel. Gosto de pautar meu pensar e meu falar, nas referências bíblicas; pois agindo assim, não serei frustrado em meu sonhar, nem temerário em meu falar, nem confundido em meu agir. Sempre que vejo alguém errar em suas falas e em suas atitudes, concluo que este alguém não falou segundo a Bíblia, nem agiu segundo Deus. Pois, se alguém vive a pensar somente em coisas terrenas, a falar impropério, a pensar mal dos outros e a mentir e explorar o seu próximo; não tenho qualquer dúvida em afirmar que este alguém está muito distante de Deus e sua Palavra.

Sempre que me ponho a buscar as coisas de Deus e pensar nas coisas do céu, estou pensando e agindo segundo a Palavra de Deus (Col 3:1-2). E ao pensar no que é verdadeiro, no que é honesto, no que é justo, no que é puro, no que é amável, no que é de boa fama, estou a pensar segundo a Palavra de Deus (Fil 4:8). Na verdade, ao criar o universo e a natureza, Deus fez uso de sua Palavra. Portanto, se eu desejo criar bem a minha família, criar realidades saudáveis e favoráveis, e criar sonhos realizáveis; preciso neles trabalhar falando e agindo com as ferramentas da Palavra de Deus. Porquanto, foi assim que Deus tudo criou.

A Bíblia diz que os cristãos devem ter "ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (1 Pedro 4:8-11). E este texto sustenta e confirma tudo que procurei dizer nesta reflexão que postei.

Esta canção continua fortalecendo os nossos sonhos:
https://youtu.be/2PeDgzbqjj4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Que Deus maravilhoso é esse! Que nos dá oportunidade de ler palavras como está em tempos necessário como hoje. Amém amado bispo Sebastião Calegari. 🙏👏

    ResponderExcluir
  2. Amém, caro amigo e irmão. Deus é maravilhoso! Glória ao Rei dos reis e Senhor dos senhores!

    ResponderExcluir

Compartilhar