segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Jesus Cristo é Deus

Na Bíblia vemos que antes e depois do 'haja', antes e depois de tudo, Jesus era e é Deus.

Fico a pensar... A ciência humana segue em linha de conhecimento, paralela com o conhecimento de Deus. Isto é: Longe do conhecimento original. Ela formula teorias, sobre a criação e sobre tudo, recusando se curvar ao que está escrito em Gênesis 1:1-3 e João 1:1-3. Melhor agiu e falou Davi ao escrever o salmo 8. Pois, Jesus é "Deus conosco" (Isaías 7:14 e Mateus 1:23). Louvado seja Jesus!

A Biblia é a Palavra de Deus revelada em letra, para fundamentar o conhecer de Deus; e Jesus é o Verbo divino revelado em carne, para fundamentar o viver em Deus (1 Cor 3:11). Assim, no Plano Redentor, a Palavra em letra e a Palavra em carne se conjugam. Pois, o Senhor Jesus "estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." (Ap 19:13). Glória a Deus!

Mesmo ante os mistérios da existência, a ciencia se distancia - sempre mais e mais, do conhecimento de Deus; e, portanto, está nua e sem rumo. E neste labirinto, suas verdades e mentiras se misturam e se confundem. Na verdade, a teoria do conhecimento distante do conhecer de Deus, vive a girar em círculo dizendo tudo e resolvendo pouco. Enfim, Deus é sábio! E Jesus é a imagem visível desta sabedoria.

A Bíblia é a Palavra de Deus! E ela nos diz que "No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1:1-3). E que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:1-3). https://youtu.be/D9qy9nfiFiY

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Glória à Deus não tem como a humanidade contestar as escrituras em relação à existência de Deus e do seu filho. Textos esclarecedores . Saiba palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo e irmão. Não há como negar a veracidade das Escrituras. Glória a Deus!

      Excluir

Compartilhar