domingo, 25 de setembro de 2022

Paraíso verdadeiro


Por mais grato que eu seja, jamais serei grato bastante. Se no passado, fui um adolescente sem futuro; hoje, sou um idoso em paz com Deus e comigo mesmo. Pois, naqueles dias, Deus me livrou de triste futuro (que hoje é passado) e mudou minha sorte. Porquanto, o Deus que faz "novas todas as coisas" (Ap 21:5) me fez "nascer de novo" (Jo 3:3) e me concedeu a graça de viver e andar "em novidade de vida" (Rm 6:4). Mas quem ainda não nasceu de novo terá dificuldade em entender o que aqui eu digo; mas o espiritual entenderá; pois "o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido" (1 Co 2:15). Isto é vida nova!

Na vida há um tempo (na juventude) em que as pessoas sonham com um paraíso aqui na terra vislumbrando na imaginação, a sua casa e família. Porém, com sua conversão e condução ao mundo espiritual, elas se dão conta de que, por mais belos que sejam seus sonhos, nada aqui se compara à beleza do céu bíblico. Mormente por duas razões: A primeira, porque "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Sl 127:1). A segunda, porque "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Co 2:9). Aleluia!

Na Bíblia, temos este maravilhoso testemunho: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida." (2 Coríntios 5:1-4). Então, nós que cremos em Jesus, precisamos mirar esta bela realidade, até que Jesus venha nos buscar.

A esperança de morar no céu é bem mais que um sonho:
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar