domingo, 4 de setembro de 2022

Manual de Instruções


Logo no início de minha vida cristã, percebi que a Bíblia tem ensinamentos para todas as situações desta vida. E estes ensinos regulam e norteiam as relações entre os cônjuges: "Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos"(Cl 3:18) e "Vós, maridos, amai a vossas mulheres e não vos irriteis contra elas" (3:19); entre pais e filhos: "Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor" (Cl 3:20) e "Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo" (Cl 3:21); e entre todas as pessoas em geral: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens" (Cl 3:23). Logo, se os praticarmos, felizes seremos.

A Bíblia - além de suas múltiplas finalidades, deve ser estudada como um tipo de manual de instruções que foi feito pelo Criador para instruir e equilibrar relações entre suas criaturas, com o fim de as tornar fisicamente saudáveis e espiritualmente vantajosas. Contudo, ela possui uma finalidade bem maior que é revelar o plano de Deus para a redenção da humanidade. E com esta finalidade, encontramos nela, importantes símbolos: A mangedoura e a cruz que atestam a vida e morte de Jesus; o pão e o vinho que indicam que Jesus é o pão que nos alimenta e seu sangue nos purifica de todo o pecado. Enfim, na Bíblia temos remédios para os nossos males e solução para os nossos problemas.

Disse Deus: "Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará" (Isaías 55:10-13). Glória ao nosso Deus!

A Bíblia tem orientação para todas as situações da vida:
https://youtu.be/NfwcmW4uqTs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar