São inúmeros os testemunhos bíblicos que legitimam a adoração a Jesus.
Os reis do oriente o adoraram: "E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra" (Mt 2:11). E muitos dos que eram por ele abençoados, se prostravam e o adoravam: A mulher cananéia (Mt 15:22); o ancião Jairo (Mc 5:22); o cego de nascença (Jo 9:38) e muitos outros.
Os anjos devem adora-lo. "Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Hb 1:5-6). Em todo o Novo Testamento, podemos perceber poderosa atividade angelical em torno do Senhor Jesus. Aleluia!
Até os demônios o adoravam. Aconteceu em Gadara, onde o demônio "viu Jesus ao longe, correu e adorou-o" (Mc 5:6). Assim, por onde ele andava, "os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus." (Mc 3:11). Enfim, Deus deve ser adorado por todos, anjos, homens e demônios. E a Bíblia diz que "o Verbo era Deus" (Jo 1:1). Amém.
Antes de subir, Jesus conduziu seus discípulos "até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém" (Lc 24:49-52). https://youtu.be/_W-IN4t64y4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Aleluia, glória a Deus! A ele seja a honra e a glória. Louvado seja o Senhor!
ResponderExcluirAmém, caro amigo e irmão. Louvado seja Deus!
Excluir