quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Evangelho traz cura

Na vida de qualquer um a falta do evangelho pode agravar seu sofrer.

Fico a pensar em nosso apego à terra, onde não há futuro; e em nossa relutância em abraçar o céu, nosso futuro. Assim vive a humanidade. Jesus nos diz que "se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria". Serão estes os nossos dias? Se for, devemos nos preparar! E concluiu: "mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24:22). Amém, Jesus.

Todo cristão deve saber que a falta do evangelho em uma vida pode lhe causar sofrimento; e até mesmo causar sofrimentos inimagináveis - tanto físicos como espirituais e morais. Enquanto pastoreei, lidei com situações de dor e sofrimento que podiam ter sido amenizadas e até mesmo evitadas, se o evangelho de Cristo fosse abraçado e seguido por muitos com quem eu convivi.

A Bíblia registra este clamor: "Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água" (Mateus 17:15). E nele se vê a falta que fez o evangelho, na vida daquela família, prolongando seu sofrimento, até seu pai ouvir falar de Jesus e clamar por ele. Enfim, buscar Jesus foi o passo decisivo para mudar sua situação.

A Bíblia diz que "estavam presentes alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles. Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." (Lucas 13:1-3). https://youtu.be/yhqPUs3tjLI

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Glória a Deus pela Sua santa Palavra. Que o evangelho de Cristo seja sempre prioridade nas nossas vidas, pois em intimidade com o evangelho cristocêntrico estaremos dia após dia mais perto do céu.
    Soli Deo gloria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo Pr Elias. Vivendo cada dia no Senhor, estaremos cada dia mais perto do céu.

      Excluir

Compartilhar