Para bem entendermos a fé, devemos saber estas três coisas sobre ela:
Que a fé vem pelo ouvir; pois a Bíblia diz que "a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo" (Ro 10:17). Então, o cristão precisa saber que a pregação do evangelho é o único meio capaz de despertar a fé salvadora no coração humano. Ou seja: A fé que salva, a fé que cura, a fé que liberta... Resumindo: Fé que se apossa das promessas de Deus e que nos vem pela Palavra de Deus!
Que a fé se manifesta pela confissão: "Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos" (Rm 10:8). Este texto não deixa a menor dúvida quanto ao fato de que a Palavra da Fé precisa estar, tanto no coração como na boca daqueles que a professam. Resumindo: Não basta acreditar; é necessário confessar aquilo em que se crê.
Que a fé vence lutas e encara desafios; pois "todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 Jo 5.4). Os grandes combates travados por valorosos homens de Deus no passado, foram iniciados e vencidos pela fé (Davi contra Golias, Josué em Jericó, e muitos outros). Enfim... É por meio da fé que o cristão vence suas lutas e provações.
A Bíblia diz que "se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Visto que com o coração que se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação" (Rm 10:9-10). "E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas; os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões" (Hb 11.32-33). https://youtu.be/1dAlEBcGkD4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário