A experiência de Jesus, no Getsêmani está repleta de lições para todos nós. Pois a oração de Jesus no Getsêmani - além de nos transmitir a intensidade de sua dor, conjuga o sofrimento que ele levava consigo todos os dias, com o indizível sofrimento que nas horas seguintes, estaria sobre ele. Isaías mesmo disse que "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5). Então, a sua vitória no "campo de batalha da oração" naquele instante, foi o início do fim de sua existência terrena. E foi o inicio do fim da bem sucedida missão de salvar a humanidade. Glória a Jesus!
Enfim, aquelas horas no Getsêmani foram o ponto alto de seu sofrer envolto em oração. Pois, foi perseverando em oração que Jesus pode lidar com a traição, a perseguição e a injustiça; e isto, sem demonstrar qualquer ressentimento para com os que o injuriavam e perseguiam. A Palavra de Deus registra que Jesus logo após seu momento Getsêmani e sua oração vitoriosa, exorta seus discípulos dizendo: "Dormi agora, e descansai" (Mar 14:41). Pois as bênçãos de seu sofrer, no Getêmani e na Cruz, dão aos cristãos o direito de levar seu nome em toda a terra, de orar para vencer e dormir para descansar.
A presença de Jesus no Getsêmani antecedeu sua presença na cruz: "Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. E, voltando outra vez, achou-os dormindo, porque seus olhos estavam carregados. Deixando-os novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras. Então voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora e descansai. Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai." (Mateus 26.42-46). E nós fomos salvos.
O Amor em Pessoa, presente no Getsêmani e na cruz:
https://youtu.be/cEVEyd8SgrQ
Cordialmente;
bispo Calegari
Glória Deus. Mediante todos os sofrimentos de Cristo por nós, é gratificante sofrermos um pouco pela sua causa!!!!!
ResponderExcluirÉ verdade, caro Pr Natanael. É gratificante sofrer por amor a Jesus.
ResponderExcluir