quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Precisamos sim orar


Em nossas orações, precisamos orar por nossa nação. O Presidente tem popularizado uma frase sua em que diz: "A nossa luta é do bem contra o mal"... Isto tem viralizado. E me tem feito lembrar de como o Brasil se encontrava, antes de sua eleição ao governo da nação. Pois se via exposição de homem nú, em espaço público, com criança levada pela mãe à toca-lo; cenas blasfemas praticadas durante os carnavais, profanando símbolos religiosos respeitados por séculos; e execração pública do nome de Jesus. Vemos inversão de valores que encarcera pessoas sem culpa formal e liberta pessoas condenadas; e crescente perseguição aos valores cristãos.

Assim como já acontece comigo, os crentes começarão a ter sonhos, sobre fugas e correrias... Devemos mesmo orar! Pois os vândalos estão por aí e os dias são de trevas; trevas que já encobrem todo o planeta. E isto me faz lembrar os horrores no Egito, antes da saída do povo de Deus para o deserto, sob a liderança de Moisés. A coisa chegou a tão grande degeneração que "disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores." (Êx 3:7). Bem sabemos que a resposta de Deus ao mal é sempre proporcional ao mal feito.

Sobre o fim dos tempos, assim falou Jesus: "E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa; E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno. Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitosque escolheu, abreviou aqueles dias." (Marcos 13:14-20). Que Deus nos proteja!

Esta canção indica em sua letra, onde está nosso refúgio:
https://youtu.be/glLxZ_fwUT0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar