sábado, 10 de setembro de 2022

Porque a fé é melhor


Comparada com recursos ao alcance dos pessoas; tais como: Saúde, educação, direitos diversos, mercado de trabalho e tantos outros, Não tenho dúvida em dizer que a fé é melhor! E digo isto "Porque por ela os antigos alcançaram testemunho." (Hb 11:2). Porque "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados" (Hebreus 11:3 ). E porque "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5:1). Além disto, se somos salvos pela graça, é "por meio da fé" (Ef 2:8 ). Então, vamos nutrir e praticar nossa fé; para, enquanto aguardamos, usufruirmos o melhor de Deus. Aleluia!

A fé da sentido a crença. Pois, ela "é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hb 11.1). Ou seja: Só pela fé, podemos ver realidades abstratas, como a vida futura, a salvação pela graça, a cura pela fé, e muitas outras. A fé qualifica o sacrifício: Pois foi pela fé que "Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim" (Hb 11.4). A fé dá substância a promessa de Deus. Por ela, "Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido" (Hb 11.11). Enfim, se crermos veremos a glória de Deus (Jo 11:40). Aleluia.

A Bíblia relata o milagre da ressurreição da filha de Jairo, após Jesus lhe ter dito: "Não temas, crê somente." (Mc 5:36). Depois, "partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra." (Mt 9:27-31). Aleluia.

Amor supera o ódio e fé deve superar a incredulidade:
https://youtu.be/b3dpGF-yBd0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar