quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Proximo do Senhor

Vejo a tentação como "mimo" de Satã que antecede a dor da queda.

Na Bíblia, vemos o salmista Asafe declarar a bondade de Deus para com Israel e para com os limpos de coração. Entretanto, por sentir inveja da prosperidade dos ímpios, os seus pés quase se desviaram do caminho (Salmo 73:1-3). Infelizmente, ainda vemos cristãos insistindo em sempre caminhar a beira do precipício guardando inveja e outros sentimentos parecidos em seu coração.

Ainda bem que Asafe despertou do sono, da indolência e revolta, e chegou a esta importante decisão: "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras" (Sl 73:28). E todo cristão que anda desviado do rumo, precisa repensar e realinhar suas palavras e suas atitudes - assim como fez Asafe, e se aproximar de Jesus.

Infelizmente, muitos que se autodeclaram cristãos, demonstram viver apenas de aparência, sendo enquadrados nesta advertência de Deus a Israel:"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Mt 15:8). Enfim, sempre haverá compaixão e perdão a espera daqueles que, como Asafe, se aproximam de Deus.

Esta advertência de Deus é para nos alertar: "Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras" (Apocalipse 2:2-5). https://youtu.be/Rs9bo5Ek5QE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar