sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Espírito de engano


Vemos na Bíblia que o diabo é "pai da mentira." (João 8:44). E ela é sua filha mais ativa, eficiente em semear discórdias e destruir reputações, em criar e agravar situações de medo e angústia. O problema é que o manto da mentira se revela tão atraente e envolvente; que muitas pessoas, boas e ruins, a viverem nesse manto. E não adianta ficarmos culpando os seus agentes.

Graças a Deus, temos em Jesus - além de nosso redentor, um grande aliado. Ele subiu a via dolorosa, rumo ao monte calvário, gemendo sob o peso da rude cruz, para nos dar vida eterna. Pois "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (1 Jo 3:8). Assim, Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10); nos libertar do engano.

Enfim, graças a obra expiatória de Cristo, o Pai "nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Cl 1:13). E assim, podemos afirmar que Jesus foi ao Calvário, para salvar pecadores como eu e você. Se queremos ganhar vidas para Cristo; procuremos sob o manto do engano; pois é ali que as encontraremos, aprisionadas pelo Diabo.

A Bíblia nos adverte: "Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (1 João 3:7-9). Amém, Senhor Jesus! https://youtu.be/7NCn3w_FHe4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar