terça-feira, 27 de setembro de 2022

Firmeza em oração


No Getsêmani, voltando novamente da oração, Jesus encontra mais uma vez os seus discípulos dormindo profundamente. Ele sabia que aquela não era hora para dormir. Porém, seus discípulos não tinham ideia do que ia suceder. E os seus olhos estavam tão carregados de sono que eles nem sequer podiam mantê-los abertos. E Jesus vai mais uma vez, ao seu lugar de oração.

Logo após encerrar sua jornada final de oração, e na certeza de ter alcançado a graça que buscara, e que fora fortalecido o bastante, para enfrentar os horrores do julgamento e da crucificação; Jesus chega para tranquilizar os sonolentos discípulos. No jardim, Jesus não se deixou influenciar pela descabida letargia dos seus discípulos. Muito pelo contrário, ele lutou até o fim. Glória a Jesus!

Em sua oração Jesus nos ensina que jamais devemos esmorecer; nem mesmo quando a indolência age como sonífero. Tenho aprendido que a oração é um descanso; mas ela também exige esforço! Ao orar, não devemos nunca fechar os olhos para adormecer; mormente, quando há uma batalha em curso. Pois, nas lutas, não se conquista a vitória com conversa; a vitória vem pela oração!

Nas Escrituras, lemos este importante registro: "E, voltando outra vez, achou-os dormindo, porque seus olhos estavam carregados. Deixando-os novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras" (v.43-44). Nele, Jesus nos mostra que seja qual for a prova, orar é prioridade. https://youtu.be/pjPG8wSDy8E

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar