domingo, 11 de setembro de 2022

Gratidão é um dever


Sempre que oramos é bíblico e natural pedirmos algo ao Senhor; e isto se verifica em diversos textos da Palavra, na antiga aliança, e com o incentivo do próprio Jesus ao dizer: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Lc 11:9). Mas hoje, senti desejo de agradecer por seu provento, remédio e alimento! Pela cura, ainda que envolta por sintoma de doença; pela paz, mesmo estando cercado por violência; pela liberdade; ainda que sob desagradáveis medidas de restrição que ensombreiam e afligem o mundo inteiro. Obrigado, meu Deus e Pai! Pois, só em ti o teu povo encontra segurança e mentoria.

Obrigado meu Deus! Por tua graça inesgotável e teu amor insondável. Obrigado meu Senhor! Por nos permitir viver no mundo, sem medo e com proteção, sabendo em quem temos crido, vivendo nossos dias na terra, envolto em teu amor, com a fé avivada e a esperança iluminada pela luz do teu rosto e a unção do teu Espírito. Obrigado Jesus! Pois tenho o essencial para viver. Tenho casa e família, amigos e irmãos, Salvação presente e Promessa futura... Tenho tudo! Além do tudo que tenho, vejo ao meu redor o girar da vida e a beleza das cores; sinto o calor do sol, e o frescor do vento, e ouço a natureza cantar. Glória ao nosso Deus!

Se lermos atentamente, logo notamos que este texto conjuga a necessidade de aprender com a de agradecer: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tes 5:16-24). Obrigado Senhor Jesus!

Que benção! Jesus Cristo é o motivo da minha canção:
https://youtu.be/c3SSCJ5xXOk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar