sexta-feira, 16 de setembro de 2022

No raiar do novo dia


Na Bíblia, o salmista Davi assim falou: "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou" (Sl 3:5). E a Bíblia também diz que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Sl 30:5). Louvo a Deus por saber e crer que - por mais longa que seja a noite, o novo dia sempre há de raiar trazendo esperança renovada; e que nele, poderemos regar e ver florescer o nosso canteiro de sonhos. É por isto que disse Jesus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã" (Mt 6:34). Então, farei como Davi: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." (Sl 4:8). Glória a Deus!

Com Moisés, aprendemos a pedir ao Senhor: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Sl 90:12). E com Paulo, aprendemos a enfrentar as trevas e lutas do novo dia: "A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz." (Rm 13:12). Enfim, agindo deste modo, poderemos por em prática isto que Jesus ensinou: "Não vos inquieteis, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mt 6:34). E poderemos entãodizer: Fora, medo! Fora, inquietação! Temos Jesus conosco! E isto pra mim é bastante!

Finalmente, os discípulos entenderam: "Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:29-33).Pois em Cristo, temos promessas favoráveis à nós.

Depois da noite de choro, a alegria vem pela manhã:
https://youtu.be/FpaUeH2bgg8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar