sexta-feira, 2 de setembro de 2022

O mundo condenado


Tenho orado por lares e igrejas. Pois, estes dias são decadentes e contagiantes. O pecado que antes - para ser consumado, precisava se provocado e procurado em certos ambientes reservados aos vícios e orgias; hoje através da internet e turbinados pela pornografia, pode ser trazido à privacidade de um quarto ou escritório. Então, pecados terríveis, abjetos, são praticados em ambiente privativo. E o seu vício aprisiona homens e mulheres, ricos e pobres, crianças e velhos; destroi corpo, alma, reputações, carreiras, famílias e ministérios. E sua inevitável dependência (tal como o crack) acaba por bagunçar todo o sistema neurológico.

Tenho orado pelo Brasil e pelos povos. Senhor! Vejo tanta contradição e confusão, uma terrível guerra dialética e ideológica se intensifica, sem sabermos (na verdade, até sabemos) como vai terminar. Homens ímpios e desafeiçoados governam nações poderosas; e homens cheios de vícios tentam, com engano e corrupção, se apoderar das poucas nações que ainda se conservam livres, independentes. Enfim, devemos orar por aqueles que procuram se manter fieis aos princípios e valores que norteiam as pessoas de bem ao longo da história humana; pois, além de sobrios, os dias são maus e assustadores. Misericórdia Senhor Jesus!

Sobre esses dias, Jesus alertou: "os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; e quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias" (Mt 24:17-22). E só Jesus pode nos salvar!

Esta canção desvenda a gravidade deste tempo e a necessidade de oração:
https://youtu.be/kVJwJtH4zYI

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. 41"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."
    Temos que nos antecipar e ficarmos atentos pois, o fim vem e se aproxima rapidamente.

    ResponderExcluir

Compartilhar