Meu Senhor Jesus! Tenho entendido que o salvo não é um pecador lutando para ser santo; e sim, um santo lutando contra o pecado. Pois o pecado se manifesta como um leque de pecados da carne que promovem pecados veniais e pecados mortais; pecados que entristecem o espírito humano e o Espírito Santo, e que ofendem a santidade e a autoridade de Deus. A Palavra diz que ainda não resistimos "até ao sangue, combatendo contra o pecado." (Hebreus 12:4). E isto tem quase tudo a ver com os nossos pecados; e quase nada a ver com os pecados alheios. Meu Senhor Jesus! Vem perdoar os nossos pecados e apagar nossas manchas!
Na Bíblia, o pródigo falou: "Pai, pequei contra o céu e perante ti" (Lucas 15:18) e Davi assim orou: "em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmo 51:5) e disse Paulo: "Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (1 Tim 1:15). A Bíblia diz que "tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo" (1 João 2:16) e diz que "havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte" (Tiago 1:15). Enfim, Jesus diz: "não peques mais" (João 8:11). Amém.
Que texto maravilhoso este: "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1 João 1:6-10). Que benção, Senhor Jesus!
Esta canção denuncia o pecado e aponta a solução:
https://youtu.be/QjxY2puHFNo
Cordialmente;
Bispo Calegari