Meus amados irmãos, devemos aproveitar o tempo que ainda temos.
Hoje o ano fecha o seu primeiro semestre... Como o tempo passa! A Bíblia diz que "passamos os nossos anos como um conto ligeiro" (Sal 90:9). O tempo vai passando e, na vida de muitos, sonhos e planos sendo cobertos pelas cinzas da desesperança. Isto acontece porque muitos colocam sua esperança em homens falhos e coisas perecíveis. Logo, vamos sonhar e planejar mais alto.
Este é um tempo em que eventos proféticos se sucedem; tais como: Pandemia, instabilidade climática, guerras mundiais, fome planetária, grandes sinais nos céus... E outros em curso. Todavia, grande parte da humanidade vive mergulhada em seus planejamentos utópicos e sonhos côr-de-rosa. Eles nem se apercebem que o tempo está chegando ao seu limite. E isto será inevitável.
Na Bíblia, Jesus nos diz que "como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mat 24:37); e o salmista falou que "Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce." (Sal 103:15). Por estes dois textos, vemos que a nossa vida é breve e que nosso tempo é curto. Enfim, como foi nos dias de Noé, o fim será repentino.
Devemos com ousadia "entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:19-23). https://youtu.be/siz2S83kNn8
Cordialmente;
Bispo Calegari