quinta-feira, 16 de julho de 2020

A tentação perigosa


Em minha oração matutina, procurei buscar sabedoria espiritual, para lidar com provação e disciplina; pois estes são os dois métodos mais incisivos, na modelagem e transformação de nosso caráter. Portanto, saber diferenciar estas duas fontes de dor e preocupação é de vital importância para o crente que deseja crescer em conhecimento e graça de Deus. Assim, precisamos guardar nossa mente e coração, para não nos tornarmos vítimas de pensamentos e sentimentos que não são bons. Só Jesus!

A Bíblia diz que "Não veio sobre vós tentação, senão humana" (então, a tentação tem natureza humana) "mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13). E o grande perigo da tentação não se restringe ao corpo bonito do sexo oposto, ou ao esbanjar prosperidade de alguém que esteja à nossa volta. Pois a tentação mais perigosa é a que consegue provocar em nós desejo correspondente.

A Bíblia diz que - ainda que Deus permita a tentação, ela não provém de Dele: "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos." (Tiago 1:13-16). Enfim, a tentação é anzol e rede de Satã.

No vale da tentação, só pelo Espírito podemos vencer:
https://youtu.be/EG7iI5hQKtk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar