quinta-feira, 9 de julho de 2020

Perguntas e respostas

Pense nestas duas indagações:

Um dia, Jesus "interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" (Mt. 16:13). E sua resposta foi imprecisa; pois "eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas." (Mt 16:14). E hoje, a situação é a mesma. Pois  muitos - sem dizer quase nada, querem dizer quase tudo sobre Jesus.

Jesus questiona os discípulos perguntando: "E vós, quem dizeis que eu sou?" (Mt 16:15). É provável que tenha havido algum silêncio, logo interrompido por esta declaração de  Pedro: "E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." (Mt 16:16). A resposta de Pedro fugiu aos padrões conceituais; pois foi liberada por divina revelação.

A resposta de Pedro - distante das opiniões alheias, levou Jesus a lhe dizer: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." (Mt. 16:17). Na vida do salvo, conceitos - por mais sensatos que pareçam ser, não contam (pois alguns geram preconceito). O que conta é a revelação do Espírito. 

A Bíblia diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). O próprio João Batista viu em Jesus "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1:29). Aleluia! Jesus é o Cordeiro que morreu em nosso lugar! O Filho do Deus Deus vivo! https://youtu.be/y1BDukXJqdE

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar