quarta-feira, 1 de julho de 2020

Quando tudo diz não

Veja o valor da fé bíblica:

Vivemos um tempo em que incredulidade tenta confundir nossos discernimento. São dias em que se tornou comum, ouvirmos que "não tem jeito", "não tem solução", "você não consegue", e outros "não". E a voz do "não" procura se impor sobre toda e qualquer tentativa de reação nossa. Ou seja: Menor que a incredulidade, só o engano.

Vivemos dias em que a fé é o único reagente capaz de frear a incredulidade e o engano. Conheço muitos casos - dos tempos bíblicos e do nosso tempo, em que somente a fé nas promessas de Deus pode se impor ao "não" imposto pelo mundo e seus sistemas. Sei que vivemos nos limites do impossível. Mas, para Deus, tudo é possível!

A Palavra diz que Abraão "em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência." (Rom 4:18). Ou seja: Quando nossa esperança "joga a toalha" e desiste de lutar; a fé bíblica, no afã de nos conduzir em vitória, se sobrepõe à própria esperança,

Abraão "não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Rom 4:19-21). Aleluia!

Senhor! Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja à prosseguir!
https://youtu.be/2Jgdk1fc9Js

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Amém .em Deus podemos ter esperança.
    Ele faz o impossível se realizar.
    Que Deus nos abençoe e guarde
    Debaixo das suas asa.

    ResponderExcluir
  2. Amém .em Deus podemos ter esperança.
    Ele faz o impossível se realizar.
    Que Deus nos abençoe e guarde
    Debaixo das suas asa.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Eu creio, Senhor! Mas aumenta minha fé.

    ResponderExcluir
  4. Paz . Bom dia, uma palavra muito inspirativa que nos motiva a prosseguir. Obrigado Sr. Bispo.

    ResponderExcluir

Compartilhar